sorteio da loteria da caixa Você tem que dividir os ganhos da loteria?

Ganhos de loteria talentosos divididos

Simple question right?

Well it depends how the ticket was bought. And on a couple of other things too.

But let’s dig in and figure out if (or how) you need to split your lottery winnings.

Gifted Scratchcard Wins: Should I Share My Winnings?

This is a really interesting one. If someone gives you a lottery ticket as a gift – and it wins – are you under any obligation to share some of the winnings with them?

Everybody seems to have a strong opinion on this. But both ways!

And this very situation was just posted by MoneySavingExpert as a Money Moral Dilemma:-

Meu irmão deveria compartilhar seus ganhos na loteria?A namorada do meu irmão deu a ele um cenário nacional de loteria como presente de Natal, e ele ganhou 500. Ela acha que ele deveria dar a ela um pouco do dinheiro enquanto lhe deu o cartão, mas acho que ele deveria mantê -lo como o cartão era um presente

It seems really clear cut to me. The scratch ticket was a gift. And you just don’t give gifts with any kind of obligation to share that gift with you – no matter what the gift is.

Unless, you made it clear from the beginning that the gift was to ‘both of you’, i.e. a shared gift to us, as people sometimes do at Christmas.

If he wants to share some of it, then that’s entirely up to him and his own generosity. So to not only expect but even ask for something back seems a bit greedy to me?

But not everyone agrees with me.

Some people think he should be using the money to buy something ‘for them’. While another even said he should give her half and walk away, as that was a cheap price to know someones true nature! 😯

What do you think on this one? Click here to add your comment below.

Você tem que dividir os ganhos da loteria com seu cônjuge?

Este fica difícil (não um advogado ou dando conselhos jurídicos de alguma forma!).Mas, a menos que você esteja se divorciando, é mais um dilema moral do que qualquer outra coisa.

Talvez seus votos de casamento tenham dito que você “Compartilhe todas as coisas”.Ou talvez você assinou um acordo pré -nupcial!

Mas depende de você e de como você organizou seus assuntos financeiros no passado.Você compartilha tudo ou tem contas bancárias separadas e apenas algumas "contas em comum"?

Sim, seria bastante mau dar um jackpot e, em seguida, não deixar seu cônjuge compartilhar nada dessa boa sorte.Mas o pergunta foi você 'tem' para ...

É claro que se você estiver se divorciando, isso é uma chaleira totalmente de peixes legais e um para os advogados caros que resolvam com certeza.As pessoas tentam esconder os ganhos da loteria de seus parceiros, mas realmente vale a pena?Esse é o tipo de pessoa que você quer ser?Talvez seja melhor ser justo e seguir em frente.🙂

Como você dividiu os ganhos da loteria?

Se você comprou o bilhete e não houve nenhum grupo envolvido ou contrato com mais ninguém, cabe a você.Divida como você acha que é apropriado.

As pessoas ficam estranhas com dinheiro, e isso é algo com o qual você terá que lidar se ganhar grande.

Mas, em última análise, é o seu dinheiro para que você faça o que acha certo.Não é o que parentes distantes altamente opinativos ou gananciosos pensam que você deveria fazer.

Se, no entanto, for um grupo ou pool de sindicatos, a divisão deve ser feita de acordo com as regras que você definiu quando você iniciou.Que, esperançosamente, deve ser claramente escrito em um acordo que todos assinaram desde o início.

Você pode dividir os ganhos da loteria desigualmente?Sim, se é isso que você concordou entre o seu grupo.

Ou, se for sua única vitória, novamente, você pode fazer o que quiser - e se isso significa uma participação desigual entre os membros da família, essa é sua escolha, e definitivamente não é a escolha deles.Se eles não gostarem da divisão, não precisam estar envolvidos.

Quaisquer outras perguntas ou comentários sobre os ganhos da loteria dividida, basta adicionar um comentário abaixo.

Isenção de responsabilidade: Novamente, nada disso é um conselho legal.Eu não sou advogado, nunca fui e nunca será.Portanto, consulte um especialista jurídico adequado se você se encontrar em uma situação que vai além de apenas ser um dilema moral.

14 comentários até agora ↓

Deixe uma resposta

Inscrever -se nos comentários?